quinta-feira, 2 de abril de 2015

MATE 1.8.1 no Ubuntu 14.04 LTS

Ubuntu Mate 

O Mate é um ambiente que leva os saudosistas aos bons tempos do GNOME 2. Recentemente foi anunciado pela comunidade que a versão 14.10 do Ubuntu terá um novo membro na família o Ubuntu Mate Remix.
Para quem curte testar versões em desenvolvimento, no site do projeto Mate existem imagens do Ubuntu Mate 14.10 para serem baixadas e testadas. Já para quem usa a versão 14.04 LTS, está disponível o repositório para instalação do ambiente em sua máquina.
Vale lembrar que para a instalação do Mate 1.8.1 em seu Ubuntu, serão instalados pacotes de terceiros como visualizadores de arquivos (Caja), de imagens (Visualizador do Mate), dentre outros pacotes. De antemão isso não irá prejudicar seu sistema. Ao menos aqui tá redondinho =)
ATENÇÃO! Qualquer tipo de instalação, especialmente de programas em desenvolvimento, podem ocorrer falhas e instabilidade. Se tem certeza de que quer atualizar, faça isso por sua conta e risco!
Para instalação, com o terminal aberto, é necessário habilitar os repositórios, para isso digite:
sudo apt-add-repository ppa:ubuntu-mate-dev/ppa
sudo apt-add-repository ppa:ubuntu-mate-dev/trusty-mate
sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
sudo apt-get install – –no-install-recommends ubuntu-mate-core ubuntu-mate-desktop
Ao final da instalação será perguntado qual gerenciador de login você quer usar. Como instalei junto ao Ubuntu GNOME, mantive o GDM. Saia de sua sessão atual e no campo de opções selecione o ambiente MATE. Seja feliz =)

Gostou da dica? Deixe seu comentário =)

Portfolio Individual - Curso Superior de ADS - VI Semestre

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS WANDERLEY NUNES CRISTO PRO...