O Google
anunciou nesta terça-feira (1) uma mudança no visual do logotipo do
buscador mais famoso do mundo. Segundo a gigante de buscas, a logo
redesenhada representa uma nova linguagem visual que reflete a realidade
móvel e mostra "a mágia do Google" mesmo nas pequenas telas de smarts. Clean e sem serifa, o novo logotipo chega após uma mudança estrutural da empresa, que lançou a holding Alphabet e reorganizou seus produtos.
A história por trás dos Doodles do Google; entenda como nasceu o projeto
A novidade foi apresentada em um Doodle do Google
que, desta vez, mostra uma logo que veio para ficar. O logotipo faz
parte de uma nova linguagem visual que ficará mais bonita e suave em "um
número infinito de dispositivos" e de diferentes formas de interação
(seja toque, teclado ou voz). Além do novo logotipo, foram mostrados
também novos ícones.
Doodle do Google revela novo logotipo do buscador (Foto: Reprodução/Google)
Já faz tempo que o buscador e os demais serviços Google deixaram de ser
acessados apenas por um PC. Agora, milhões de usuários fazem pesquisas,
traçam rotas, checam e-mails e assistem vídeos através da tela do
smartphone, do tablet e, até mesmo do relógio. Ao longo de toda essa
evolução, o Google deixou de ser exclusividade do desktop para invadir as
mais diversas plataformas, podendo ser encontrado até mesmo em TVs e nos
painéis de automóveis.
Em um vídeo no Blog do Google e também no YouTube,
a empresa de Internet conta a história dos últimos 17 anos, quando o
Google era um destino acessado apenas pelo hoje velho computador.
"Agora,
as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de diferentes
plataformas, apps e dispositivos", ponderam Tamar Yehoshua,
vice-presidente de Gerência de Produto, e Bobby Nath, diretor de
Experiência do Usuário, que assinam o post sobre o novo visual do
Google, em evolução.
Novos elementos com a "cara do Google"
Novos
elementos gráficos como um microfone com as cores e o jeitinho do
Google vão ajudar a identificar que se trata de um produto ou plataforma
do gigante de buscas, mesmo quando a identificação for simples, em um
aplicativo que usa fala, toque ou teclado. "Estamos dando adiós ao pequeno “g” azul e colocando no lugar dele um símbolo que combina com o logo", explica a dupla.
Este reformulação não apenas dirá quando você está usando
algum serviço Google, mas também como ele poderá ser aproveitado. Por
exemplo, um microfone com as cores da empresa poderá surgir, ajudando a
interagir e a identificar as melhores formas de interagir com
determinado serviço, como o buscador. Em outras palavras, o já
tradicional “g” azul, que identifica os serviços e apps da companhia,
dará lugar a um símbolo que combina com o logo; veja como vai ficar.
Google lança novo logotipo para o site de buscas (Foto: Reprodução/Google)
Simples, desembaraçado, colorido, simpático
Ainda
de acordo com o Google, o novo design chegará a todos os produtos em
breve. A promessa é de que o gigante de buscas continue mudando,
buscando harmonia com a maneira como os usuários interagem com o
buscador e outros serviços online de vídeos, apps, jogos e mapas.
"Não
é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não
será a última. Mas achamos que a atualização de hoje é um grande reflexo
de todas as formas como o Google trabalha pra você por meio da Busca,
do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras. Nós acreditamos termos pego o
melhor do Google e rearranjado não só para o Google de hoje mas também
para o Google do futuro", encerram Tamar Yehoshua e Bobby Nath.
Nenhum comentário:
Postar um comentário